QUEM SOU EU?

     
Thieres Duarte nasceu no dia 15 de Janeiro de 1993, em João Monlevade, Minas Gerais. É um ator e escritor brasileiro. Estuda Administração de empresas na universidade UNOPAR. Mora em Bela Vista de Minas desde o nascimento.

       Iniciou a carreira artística em 2010 aos 17 anos fazendo oficinas com a extinta produtora "Fazendo Artes Produções" na cidade de João Monlevade. Em 25 de julho do mesmo ano estreiou nos palcos com a peça "Um Louco no Purgatório" fazendo o personagem Anjo Gabriel. Com o fim da produtora ingressou nas oficinas da ZAP18 de Belo Horizonte trabalhando oficina de teatro de rua, ocupação do espaço público e intervenções. No final do ano monta a sua primeira companhia de teatro em João Monlevade, junto de outros colegas de oficina, surge então a Cia Do Infinito De Teatro. Em 2011 os trabalhos com a cia começam e surge então depois de meses de pesquisa e ensaio o espetáculo 'Sapato', uma comédia sobre o consumismo em volta dos calçados, a peça foi sucesso de público e crítica local, e projetou o nome da cia nas cidades da região do Médio Piracicaba, interior de Minas Gerais. Em julho de 2011 João Monlevade recebeu o primeiro Festival de Artes Cênicas da cidade, artistas de várias regiões de Minas se concentraram na cidade. A organização do evento deu suporte para a então criada Cia Do Infinito, o Grupo Teatro que Roda do estado de Goiás, especializado em teatro de rua, realizou uma longa e intensa oficina com os atores da Inifinito. Em 2012 o espetáculo 'Sapato' ficou em cartaz viajando algumas cidades mineiras e com isso realizando grandes intervenções urbanas.
Em 2013 a Cia do Infinito sai de cena e foca nas oficinas internas para aprimoramento dos conhecimentos nas artes cênicas. Participando de algumas intervenções e do Projeto Piquenique Acordar Cultural, da Associação Cultural do Médio Piracicaba. Em 2014 me afasto da Cia do Infinito e foco no projeto de lançamento do meu primeiro livro, 'As Aventuras de Superzil' focado nos adolescentes e jovens fãs de heróis e revistas em quadrinhos, o livro conta as aventuras do herói Superzil, que na primeira edição aparece em luta contra a poderosa gangue de Dom Ratão, na fictícia cidade de Nova City. O livro está sendo lançado em parceria com a Chiado Editora no Brasil e em Portugal. Atualmente estou focado na divulgação deste meu primeiro livro e na criação de um segundo livro, que será um romance dramático envolvendo os perigos da paixão. Em setembro de 2014 ganhou o Certificado de Menção Honrosa pelo Lançamento do Primeiro Livro, homenagem realizada pela Câmara Municipal de Bela Vista de Minas/MG.

 


|

Copyright © 2009 ENTRE LINHAS All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates