0

14 vezes em que Os Simpsons previram o futuro… e acertaram!

As previsões que Os Simpsons já fizeram deixam qualquer pessoa que se empolgue com teorias da conspiração de cabelo em pé. Em diversos momentos, ao longo de suas 27 temporadas, é possível encontrar no desenho algumas cenas e episódios que foram capazes de prever acontecimentos do futuro.
Desde relógios inteligentes até tomates mutantes, passando pela campanha de Donald Trump, Springfield foi palco de grandes acertos sobre o futuro da humanidade. Por isso, trouxemos uma lista das previsões mais assustadoras reveladas pelos amarelinhos até hoje.

Donald Trump

12814811_435489726649300_6046626606858209472_n

Essa imagem tem circulado por toda a internet nas últimas semanas e choca pelos detalhes. Acontece que a história dessa previsão não é bem essa. Eles previram no ano 2000 que Trump seria presidente dos EUA. Mas essa imagem veio de um episódio após a imagem real acontecer. De qualquer forma, podemos colocar nos Simpsons a culpa pela candidatura do milionário?

Relógios inteligentes

No episódio “O Casamento de Lisa”, na 6ª temporada, os namorado de Lisa tinha um relógio inteligente que fazia até ligações! Foi em 1995, galera!

Vídeoconferência

simpsons-previsoes-futuro_8

Ainda no mesmo episódio, em 1995, Marge e Lisa aparecem em uma chamada de vídeo. Apenas em 2010 a Apple lançou o Face Time, que possibilitou essa previsão.

Corretor ortográfico fail

simpsons-previsoes-futuro_7

E por falar em Apple, em 1994 esse palmtop já nos alertava para os problemas que nós enfrentaríamos anos depois com os corretores ortográficos. Nesse caso, “Bater no Martin” virou “Comer a Martha” e a previsão não poderia ser mais assertiva!

Clipe da Miley Cyrus

Teria Homer Simpson, em 1994, inspirado o clipe da Miley Cyrus em 2013?

Tomates mutantes por causa de radiação

7897987

O episódio de 1999 relata que a radiação alterou as plantações de tomate, gerando frutos mutantes. 14 anos depois, uma notícia relata que o desastre nuclear de Fukushima, no Japão, que ocorreu em 2011, deu origem a tomates com formatos muitos estranhos.


Bizarro…

Nudes


simpsons-previsoes-futuro_4

Bart aparece claramente tirando uma nude (uma selfie íntima, digamos assim) em 1992. Obrigado, Bart!

Tradutor para choro de bebês

simpsons-previsoes-futuro_10

Ainda em 1992, o meio-irmão de Homer, Bert, inventa um tradutor de choro de bebês que ajuda as mães entenderem seus filhos. Em 2009 foi lançado o app Cry Translator, apenas para iPhones com essa mesma função.

Fazendas virtuais

56

Se você nunca jogou Farm Ville no Facebook, alguém próximo a você jogou (e encheu suas notificações com pedidos por meses!). Para os saudosistas, tivemos a Colheita Feliz no falecido Orkut.

Lesão do Neymar na Copa do Mundo

20140705181336

No 16º episódio da 25ª temporada, o principal jogador brasileiro sofre uma lesão e sai do jogo. Definitivamente já temos a quem culpar pelo 7×1.

Vitória da Alemanha sobre o Brasil na Copa

simpsons

Falando em 7×1…
Eles foram generosos em sua previsão. Essa nem eles foram capazes de acertar 100%, mas fica o registro do Brasil perdendo para a Alemanha.

Atentados do 11 de setembro

74

No primeiro episódio da 9ª temporada a família fazia planos para viajar para Nova York. Lisa mostra um anúncio oferecendo viagens para Nova York por US$9 e, ao fundo, a silhueta das Torres gêmeas, formando um 11. Será?

Partícula de Deus

65

Cientistas só confirmaram a existência da “Partícula de Deus” em 2013, mas o matemático Simon Singh diz que Homer quase demonstrou o tamanho correto da partícula quando ele decidiu se tornar um inventor 14 anos antes.

Epidemia de Ebola

7

Nesse episódio de 1997, Marge tenta convencer as pessoas de que seu filho, Bart – que está doente – teria contraído o vírus do ebola. Nas imagens, ela aparece lendo um livro chamado “Curioso George e o vírus ebola”. A teoria diz se confirmar após um desenho, que o próprio Bart fez, mostrá-lo morto ao lado de diversas outras pessoas no mesmo episódio.

|

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 ENTRE LINHAS All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates